Arquivo de 10 de Março, 2009

Somas e Subtracções

Sou o que penso e ando conforme decido. A minha felicidade está nas minhas mãos. Ou, melhor dizendo, nos meus valores, os quais aplico na minha vida, ou não.
Comecei o texto desta forma porque enquanto me deixava levar em pensamentos sobre algumas das minhas verdades achei curiosa a forma como às tantas estava a fazer a desmontagem de algumas palavras…
Por exemplo, a palavra DEDUZIR é uma composição de duas outras: Deduz e Ir.
Já a palavra ACORDAR é uma soma. A+COR+DAR. Porque na realidade ela significa que estamos a agregar COR aos nossos pensamentos e atitudes. Com DEDUZIR é diferente. É uma das poucas palavras compostas em que o entendimento me parece vir de uma subtracção. Na verdade, deduzir significa ESTACIONAR. Portanto, exemplificando, deveria ser: DEDUZ – IR.
Se DEDUZIR, corro o risco de não ir, porque, invariavelmente, vou pensar de forma negativa nos resultados que poderei alcançar. Curiosamente, a maioria das pessoas parecem achar que isso é cautela. Eu acredito que não é.
Portanto, preciso ficar atenta para não deduzir… parece-me!


Março 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Creative Commons

Creative Commons License

Email me!

lqsa . wordpress @ gmail . com