Que dizer quando o amor acaba?

Ouvi hoje na rádio local, enquanto retirava as ervas daninhas do canteiro de amores-perfeitos que tenho no meu quintal, uma frase que me fez recordar um amor antigo.

Que dizer quando o amor acaba?”

Já muitas vezes me colocara a questão, mas antes, tal como agora, quando me questiono sobre aquela que foi a minha notória incapacidade de falar, discutir e defender o que sentia, não chego a conclusão alguma… esta foi mesmo uma das poucas ocasiões que recordo em que as palavras não me saíram. Hoje continuo sem encontrar as palavras e continuo também sem saber explicar como e por que acabou.

Tal como este canteiro de amores-perfeitos, de onde hoje cuidadosamente retiro as ervas daninhas, talvez o meu amor por ela necessitasse de maior cuidado, não sei.

Os amores-perfeitos são frágeis. Enquanto os cuido, tento perceber os seus traços. Parecem ter firmeza, nas suas cores vivas, nos seus contrastes, mas ao sabor do vento crescem e ondulam, como que traçando o rumo de estrelas cadentes.

Tento colocar em palavras os traços destes amores-perfeitos. Que dizer quando o amor acaba, se as minhas palavras têm justamente os tons e os traços de um amor longe… longe de ser perfeito?

0 Respostas to “Que dizer quando o amor acaba?”



  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário




Janeiro 2009
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Creative Commons

Creative Commons License

Email me!

lqsa . wordpress @ gmail . com