Arquivo de 1 de Fevereiro, 2009

Amor no feminino

notredame_da-aldeia

 

Nas minhas reflexões cheguei à conclusão que não me entrego, isto a avaliar pelas minhas experiências de entrega ao longo da vida, que no mínimo não foram muito bem sucedidas. Desde muito cedo que trato de tudo o que me diz respeito e talvez por isso possa, no fundo, no fundo, contar apenas comigo.
Talvez também por esta razão tenha procurado muito cedo ajuda no mundo espiritual e com isso desenvolvido uma fé inabalável de que nunca estou só neste plano.
Sou uma pessoa algo inquieta, que não pára, e até para dormir tenho alguma dificuldade, mas finalmente encontrei um lugar onde me sentei e adormeci sem me dar conta disso.
Entreguei-me de uma forma que nem sei explicar. Foi o meu primeiro e verdadeiro encontro com a doçura do feminino. Um delicioso sentimento de ser acolhida nos braços de um amor incondicional.
Já vos conto onde foi.

Aconteceu há uns bons anos atrás, numa das minhas primeiras visitas a Paris. Numa manhã em que estava livre do trabalho, decidi ir visitar a Catedral Notre Dame – até porque um espírita amigo me havia dito que entramos na era do feminino – e Paris é sem dúvida uma cidade muito feminina, e talvez não seja por acaso que a sua antiga catedral é chamada “Notre Dame”.

Bom, cheguei à catedral e decidi sentar-me para descansar um pouco da caminhada, mas sobretudo para admirar dali a sua beleza, os vitrais, o altar as capelas. Sentada a meu lado estava uma senhora de idade que percebeu como eu admirava a beleza em minha volta e disse, enquanto se levantava para sair… “Ah! c’est vraiment beau!”
Só me lembro desta frase.
E depois dela um flash de máquina fotográfica no rosto.
Era um grupo de turistas chineses, claro! Despertei assim de um bom sono nos braços amorosos de Notre Damme.
Abri os olhos e só então percebi que tinha adormecido durante, talvez, uma hora e meia, completamente entregue à energia daquele local.
Eles davam risadinhas, divertidos com o meu ar estremunhado, e um deles disse num francês que tive alguma dificuldade em entender, mas querendo dizer mais ou menos o seguinte:
– Você deve estar mesmo exausta para dormir aqui no meio desta multidão!
Apenas concordei com a cabeça…
Há coisas que só nós sentimos e que não dá para partilhar.
Será?


Fevereiro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Creative Commons

Creative Commons License

Email me!

lqsa . wordpress @ gmail . com